Depois de Jorge Jesus ter reclamado da arbitragem no jogo com o Athletico Paranaense, em que o Flamengo venceu por 2-0, e ter dito que o «VAR tem de ir para casa, de férias», também o clube rubro-negro se pronunciou em comunicado.

Além do VAR que anulou um penálti, a nota do Flamengo aponta também críticas ao árbitro, Bráulio Machado, que vai ser assistente de videoárbitro no jogo do próximo dia 23, frente ao Grêmio, da segunda mão da meia final da Libertadores.

«Não podemos, porém, nos calar após o acontecido na partida de hoje. A coincidência temporal entre a pressão pública feita por diretorias de concorrentes ao título e o ocorrido em campo no jogo contra o Athletico Paranaense nos preocupa muito. A atuação da arbitragem, tanto no campo quanto no VAR, foi desastrosa e muito prejudicial ao Flamengo», diz o comunicado do Flamengo.

«Esperamos que episódios como esses não voltem a ocorrer, especialmente no dia 23, quando o árbitro de hoje estará envolvido novamente em uma partida importantíssima», frisa a nota.