Fred, capitão do Fluminense, ameaça liderar uma greve coletiva ao jogo do próximo domingo, frente ao Sport Recife, depois de um grupo de adeptos se ter contestado o momento da equipa.

«Se nenhuma atitude for tomada imediatamente pelas autoridades aqui mesmo no aeroporto, e se a direção do clube também não tomar nenhuma providência, e esses covardes invadirem as Laranjeiras querendo agredir jogador, eu, como capitão de equipa vou reunir o grupo e o Fluminense não entrará em campo no próximo domingo para enfrentar o Sport. Eles usam as armas que têm e nós usaremos as nossas. A diferença é que somos trabalhadores honestos, já eles são a escória da sociedade. Lugar de bandido é na cadeia!», escreveu o avançado, num texto publicado no seu Facebook, juntamente com uma fotografia da equipa ainda no aeroporto, depois da derrota com Chapecoense.

Para além de insultarem vários jogadores, os cerca de 20 adeptos, que Fred chamou de «marginais», tentaram também agredir os atletas e chegaram a danificar o carro do lateral Bruno. 

«É inacreditável e profundamente lamentável que, em 2014, após sediar um Campeonato do Mundo, o Brasil ainda conviva com este tipo de barbaridade», considerou o futebolista.