Gabriel Barbosa, avançado brasileiro que teve uma passagem discreta pelo Benfica, recordou o período em que representou o clube da Luz por empréstimo dos italianos do Inter.

«Acabei indo para o Benfica, que é um dos maiores clubes de Portugal, se não for o maior. Fui para uma equipa campeã quatro vezes seguidas e com o Jonas, que era o artilheiro isolado do campeonato português. Foi muito pouco tempo. (...) Joguei pouco e, quando entrei, acabei fazendo um golo. Mas não tive muita sequência e saí», recordou em entrevista ao jornal brasileiro «A Tribuna».

Gabigol, alcunha que conquistou ao serviço do Santos, fez apenas cinco jogos e um golo durante o meio ano ao serviço do Benfica, antes de ser dispensado e cedido posteriormente pelo Inter ao clube que o projetou para a ribalta. O avançado de 22 anos não considera que o regresso ao Santos tenha sido um retrocesso na carreira. «Eu não bati e voltei. Eu voltei porque quis. É diferente, foi uma opção minha. Havia muitas equipas para as quais poderia ir.»

Gabriel Barbosa é nesta altura o melhor marcador do Campeonato Brasileiro com dez golos em 22 jogos.