Christophe Dugarry não poupou nas críticas a Neymar, que não participou nas celebrações da reconquista do campeonato francês por parte do PSG.

O antigo internacional francês, campeão do Mundo e da Europa, em 1998 e 2000, respetivamente, atirou-se ao avançado brasileiro, que partilhava nas redes sociais imagens dele próprio a jogar snooker e poker com amigos enquanto os parisienses venciam o Mónaco por esclarecedores 7-1 e roubavam o título à equipa de Leonardo Jardim.

«Como é que Neymar não podia estar com os seus companheiros com o título em jogo. Como podemos rotular Neymar de líder? Como é possível que o PSG possa aceitar algo assim? Como consegue olhar para os companheiros nos olhos quando se porta desta maneira?», começou por dizer num programa da RMC Sport antes de intensificar as críticas.

«Ele cospe no clube. É uma barbaridade. Se ele estivesse no PSG, teria de voltar sem problemas. Não posso suportar estes jogadores que só olham para o próprio umbigo. O coletivo é que ganha os jogos, não as individualidades. Se acreditarmos que o PSG pode ganhar a Liga dos Campeões com atitudes como esta...», rematou Dugarry.

Recorde-se que Neymar está no Brasil a recuperar de uma fratura num pé, devendo regressar em breve aos relvados, ainda a tempo de participar no Mundial 2018.