Após os cinco golos contra o Grémio, que puseram o Flamengo na final da Libertadores, Jorge Jesus revelou que «estudou ao pormenor» o adversário de forma a conseguir quatro golos de bola parada, acrescentando que o sucesso que tem alcançado no Flamengo não é só de hoje, mas sim uma constante nas equipas por onde passa, declarou.

«Estudamos ao pormenor esta equipa, no posicionamento, nos cantos, como é que ela se posicionava. Eu disse aos jogadores, antes de acontecer, que íamos fazer golos de canto fácil, e fizemos», disse Jesus.

«Para nós não é novidade nenhuma, e não é para me valorizar, mas onde chegamos, fazemos isto em todas as equipas por onde passamos. Cheguei a uma grande equipa em Portugal, tipo Flamengo, que não ganhava títulos, e com a nossa chegada começou a ganhar. Hoje é o número um (...) do futebol português», avaliou o técnico, numa referência ao Benfica, que treinou entre 2009 e 2015.

LEIA MAIS: Jesus lembra que perdeu duas finais, mas diz que esta «é para ganhar»

Com os cerca de 40 milhões de adeptos flamenguistas rendidos a Jesus, apenas no Brasil, o treinador não se esqueceu dos que torcem pelo clube carioca a partir de Portugal.

«Sei que o jogo foi transmitido em Portugal, começou pelas 01:00 da manhã (hora de Lisboa), terminou pelas 03:00 da manhã, e sei que as audiências foram top. Quero mandar um abraço para Portugal», saudou o técnico.