Alcançado o apuramento para os quartos de final da Libertadores, na última quarta-feira, o Flamengo perdeu por 3-0 na visita ao terreno do Bahia, este domingo.

No final do encontro, Jorge Jesus justificou a exibição da equipa com o excesso de jogos, embora não tenha retirado mérito ao adversário.

«A verdade do jogo foi essa [questão física], mas não foi tudo. Jogámos oito jogos em 25 dias. Tivemos uma intensidade alta contra o Emelec, mas hoje o Bahia teve mérito por ter colocado agressividade no jogo desde o início. Não conseguimos impor o nosso jogo e cometemos erros que resultaram em três golos. Tudo junto, mais a falta de frescura física, determinou o resultado», disse, em conferência de imprensa.

O técnico português apontou ainda dois erros de arbitragem e abordou o erro monumental de Diego Alves que ofereceu o 2-0 ao Bahia. «Foi uma decisão que poderia ter sido evitada. Não culpo nenhum jogador individualmente. Antes da decisão do Diego, houve uma decisão que não se pode voltar a tomar. Foi essa mesma decisão que colocou o Diego numa situação perigosa», explicou.

O Flamengo mantém o terceiro lugar, agora com menos oito pontos do que o líder Santos, e com o Palmeiras com a possibilidade de ficar a seis, caso vença o Corinthians.

Mais sobre futebol internacional