Depois do apuramento histórico do Flamengo para a final da Libertadores (após 38 anos), ao golear o Grêmio por 5-0, Jorge Jesus afirmou que acredita que sairá vencedor da prova, naquela que é a sua terceira final numa competição internacional.

«É verdade que esta é a minha terceira final [numa competição internacional], é muito importante. Já tive duas, as quais perdi: uma por grandes penalidades e outra aos 92 minutos (...) Vamos ter a terceira, mas só ganha quem lá chega. Quem não chega às finais nunca vai perder, porque nem sequer lá chega», disse Jesus em conferência de imprensa.

Para o Flamengo, esta será a segunda final da principal competição da América do Sul, e, para Jorge Jesus, a terceira de uma prova internacional de clubes, depois de duas derrotas pelo Benfica na Liga Europa, com Chelsea (2012/13) e Sevilha (2013/14).

Na final, o Flamengo defronta o River Plate, primeiro finalista da Taça dos Libertadores deste ano, num jogo que se realiza no dia 23 de novembro em Santiago, capital chilena.

«Entre a tristeza e a satisfação, estas duas situações estão próximas. Mas em Portugal também costumamos dizer que quando se vai a uma final é para ganhar. Com todo o respeito pelo nosso adversário, queremos ir à final é para ganhar», acrescentou ainda o técnico português, que venceu na noite de quarta-feira o Grémio por 5-0.

Após a goleada imposta ao adversário, Jesus, que se apresentou na conferência de imprensa rouco após os festejos, quis agradecer aos seus jogadores, mas também ao adeptos rubro-negros, que classificou de «únicos, diferentes, apaixonados».

«Primeiro quero agradecer aos jogadores por este feito, por este sonho que a torcida do Flamengo há muitos anos andava à procura, e hoje mostrou aqui o porquê. São únicos, diferentes, apaixonados. (...) Hoje foi um ambiente bonito, único, penso eu, no mundo. Todo estamos de parabéns (...) Chegar à final é importante, mas o mais importante é ganhar», reforçou o treinador.