Jorge Jesus, treinador do Flamengo respondeu às declarações de Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, que, a propósito do Mundial de Clubes, admitiu que conhece pouco da equipa brasileira. Recorde-se que, se ambas as equipas superarem as meias finais encontram-se na final.

«Sei que eles ganharam a Libertadores. Conheço a Libertadores, mas é o mesmo conhecimento que tenho de uma equipa contra a qual jogámos pela primeira vez na Liga dos Campeões há uns três ou quatro dias» disse o treinador alemão.

Jorge Jesus considera que «é normal o Liverpool ainda não se preocupar com o Flamengo.»

«Ainda têm muito tempo, faltam mais de 15 dias. Estão a meio da época no campeonato inglês... Há muito tempo que o Liverpool não é campeão e estão a fazer do campeonato o principal objetivo», disse o treinador dos rubro-negros na conferência de imprensa após a goleada sobre o Avaí desta quinta-feira.

Mas, caso encontro os Reds pela frente, Jesus não sofre do mesmo desconhecimento do técnico da formação inglesa. «Eu, claro que conheço o Liverpool, vejo muitos jogos do campeonato inglês», disse, mas frisou que ainda não se debruçou na análise aos Reds: «Para jogar com o Liverpool primeiro tenho de vencer o Al Hilal.»

A formação saudita, antigo clube de Jorge Jesus, terá de vencer primeiro o Espérance, da Tunísia, para defrontar o Flamengo nas meias finais, o que o português acredita que vai acontecer, por isso fala sempre do Al Hilal como o próximo adversário.

O treinador português diz que, se forem comparados «Liverpool e Al Hilal não estão muito longe um do outro.»

«Sabemos que o Liverpool é o primeiro classificado em Inglaterra, as atenções do mundo estão muito focadas naquele campeonato, há muito show off na minha opinião, mas esta equipa do Al Hilal vai criar-nos muita dificuldade para passar à final. Sei o valor dela porque fui eu que a montei e sei a qualidade dos jogadores», frisou o técnico, dizendo que, na última jornada do Brasileirão com o Santos, o Flamengo já vai estar a pensar nesse jogo das meias finais do Mundial de Clubes, embora garanta que não vai descansar jogadores. «Descansar é em casa.»