Antigo jogador dd FC Porto e Estoril, Evandro deixou, esta segunda-feira, elogios ao trabalho de Jorge Jesus, técnico que lidera o Brasileirão com o Flamengo a bater o recorde de pontos à 23.ª jornada.

«Jorge Jesus não está no nível de José Mourinho, mas está num patamar de altíssimo nível de treinadores», afirmou o médio, em entrevista ao jornal brasileiro Tribuna.

O jogador, que defendeu os dragões entre 2014 e 2016, recordou os tempos em que foi adversário direto do treinador português: «Enfrentei o Jorge Jesus muitas vezes e, no período em que estive em Portugal, ele, no Benfica, conquistou todos os campeonatos. Lembro-me de o FC Porto ter uma grande equipa e não conseguirmos ser campeões, porque o Benfica dele dominou.»

Evandro comentou ainda a passagem de JJ pelo Sporting admitindo que o técnico não se saiu «muito bem».

Agora com 33 anos, o médio regressou ao campeonato brasileiro, onde irá novamente encontrar uma equipa orientada pelo treinador português. Por isso, sabedor do bom momento do Flamengo, que, na liderança, tem oito pontos de vantagem para o Santos, terceiro colocado, o atleta reconhece as dificuldades para o título, mas admite a «vontade ser campeão brasileiro.»

«Faltam muitos jogos. Tenho na minha cabeça que será uma tarefa muito difícil. A diferença de pontos do Flamengo é grande. E além disso, eles [jogadores do Flamengo] estão muito à vontade como equipa. Porém, o Santos ainda disputa o título», concluiu