Silas Brindeiro jogou no Trofense em 2009/10 e agora está a lutar contra uma leucemia. O jogador sofre da doença há dois anos e meio, precisa de fazer um tratamento nos EUA, mas não tem dinheiro para tal. Por isso, está a pedir ajuda e quer incluir os craques brasileiros.

«É um tratamento muito caro e por isso e estamos a fazer essa campanha. No curto prazo é muito difícil, pelo valor ser alto, as pessoas contribuírem. Eu queria chegar até as pessoas influentes e jogadores maiores do mundo do futebol como o Neymar, a quem esse dinheiro não fará falta”, disse Silas Brindeiro, à ESPN Brasil.

O jogador necessita de uma quantia em torno dos 265 mil euros e, por isso, pede que «entidades como a CBF, a Federação Paulista de Futebol e o Sindicato dos Atletas olhem com carinho» para a situação que atravessa.

Há cerca de duas semanas, o jogador, de 30 anos, foi internado num hospital de Brasília.

«Nenhum clube em que joguei está a ajudar-me, a não ser o Brasiliense que me tem dado todo o apoio», acrescentou.

«Eu estou a morar em Brasília e trato-me por aqui. Além disso, recebi bastante auxílio dos amigos e da família. Fiz algumas sessões de quimioterapia na semana passada. Também tomo antibióticos e outros tipos de medicação para que a doença não evolua», contou.

Silas Brindeiro descobriu que tinha leucemia quando jogava no Capivariano, em 2014. Passou 2015 em tratamento e regressou em 2016, já a jogar no Penapolense.

No entanto, a doença voltou e teve de voltar a parar. O próprio Silas explicou depois: «Fiz o tratamento até junho de 2016. Eu fiquei curado, mas não tinha conseguido um doador de medula óssea compatível e a doença voltou no final do ano. Estava na fila de espera e o doador apareceu em junho. Preciso ir fazer um tratamento nos EUA (chamado Car-T Cells) para me livrar da doença e depois fazer o transplante de medula óssea.»

 

em todos os momentos! 👫 @simonelops #tudopassa #descanso #recuperando

A post shared by silas brindeiro (@silasbrindeiro) on