A Polícia de Toronto emitiu mandatos de captura por Lucas Piazon e Andrey, jogadores brasileiros que estiveram no país a representar a sua seleção nos jogos Pan-Americanos de 2015. O médio do Chelsea, emprestado ao Reading, e o guarda-redes do Botafogo de Ribeirão Preto são procurados devido a uma suspeita de agressão sexual.

«No dia 25 de julho de 2015, uma mulher de 21 anos e uma amiga conheceram dois homens numa casa noturna na cidade de Toronto. Os dois acompanharam as mulheres até a casa de uma delas. Esses dois homens foram identificados e mandados de busca foram emitidos para Lucas Domingues Piazon, de 21 anos, e Andrey Da Silva Ventura, de 22. Eles estão a ser procurados por uma acusação de abuso sexual», explicou a força policial, em comunicado.

Nesse dia, a seleção do Brasil venceu o Panamá por 3-1 e conquistou a medalha de bronze na competição. O incidente teria ocorrido após o encontro.

Uma das mulheres acusa formalmente a dupla de jogadores de abuso sexual.

«Não sabemos o que fazer. Isso não é verdade. Não se pode acusar um jogador e sujar a imagem de um jovem que tem uma imagem limpa, que tem fama de bom rapaz e que nunca deu trabalho. Agora está ser acusado de violação. É a maior mentida e engano que pode acontecer», desabafou o pai de Lucas Piazon.

O Botafogo de Ribeirão Preto, por outro lado, revelou que Andrey não se vai pronunciar sobre o caso nesta altura.