Lucas Silva, médio brasileiro que esteve para assinar pelo Sporting no verão passado, recordou o período em que chumbou nos exames médicos dos leões devido a problemas cardíacos.

«Ia para o Sporting. Cheguei a Portugal, fiz os exames normais e houve uma pequena alteração nos testes. Tive uma reunião com um médico, que colocou a hipótese de que eu não voltar a jogar ao mais alto nível», recordo em entrevista ao Globoesporte.

«Isso deixou-me preocupado durante alguns dias, até que realizei novos exames, onde já não houve alterações. Fiquei um longo período a fazer exames até que pudesse voltar a treinar normalmente e a estar apto para jogar», acrescentou o futebolista que foi recentemente emprestado pelo Real Madrid ao Cruzeiro, clube de onde saiu em 2014 para a Europa.

Recorde-se que depois do chumbo no Sporting Lucas Silva esteve dois meses em exames, tendo-lhe sido detectada uma arritmia que foi entretanto tratada com medicação. O jogador, de 24 anos, garante que agora está bem. «Está tudo ok, sem problema nenhum. O coração? Está forte», apontou.