Maicon pede «mais compromisso e concentração» aos colegas de equipa no São Paulo para o clube sair da série de maus resultados e ainda lutar pelo apuramento para a próxima fase na Taça Libertadores da América.

«Não há desculpa. Temos jogadores de altíssimo nível, sabemos da capacidade e do empenho, mas falta mais compromisso e concentração nos jogos. É o momento de ter mais entrega do que aquela que tem acontecido. Falta mais compromisso, vontade e luta. Só assim vamos alcançar as coisas. Vamos trabalhar para isso», afirmou o defesa-central de 27 anos que foi cedido a título de empréstimo pelo FC Porto ao «tricolor paulista» até junho.

Recorde-se que Maicon saiu há pouco mais de um mês do Dragão debaixo de um coro de críticas dos adeptos portistas, na sequência de um erro polémico, que resultou em golo e de uma alegada simulação de lesão que o fez abandonar o campo na derrota caseira dos azuis e brancos frente ao Arouca, na 21.ª jornada da Liga.

Agora, o ex-capitão do FC Porto não só se tem destacado pelas boas exibições como, segundo a imprensa brasileira, até é apontado como um exemplo de profissionalismo pelos próprios dirigentes do São Paulo.


Maicon cobra mais entrega no São Paulo: 'Falta... por LANCETV