Neymar falou em entrevista sobre as críticas que lhe apontam, que diz que «já o incomodaram» muito, mas às quais garante que «já não liga».

«Já incomodaram muito, hoje em dia eu não ligo mais. Já não aguento mais explicar-me, falar, ou deixar as pessoas conhecerem-me para saberem como sou. Quem me conhece sabe do meu caráter e da minha essência, tem noção de tudo que eu já enfrentei e quem eu sou», disse Neymar em entrevista à Fox Sports.

O jogador especulou o que motivará essas críticas. «Pode ser pela forma como eu jogo em campo, pela forma como meus adversários ficam zangados, aí as pessoas começam a dar mais razão a quem bate do que a quem dribla, dar mais razão a quem faz uma falta do que a quem faz golo», apontou.

«A minha melhor qualidade sempre foi o drible. Eu nunca parei de driblar, de procurar a minha melhor versão dentro de campo. Às vezes, incomoda-me esse tipo de críticas sobre o meu jogo. É difícil explicar às pessoas que estão a assistir o que sentimos dentro de campo», disse ainda Neymar, acrescentando:

«O meu estilo de jogo é o que traz adeptos, é o que traz o público ao estádio. Ninguém quer chegar e ver carrinho, ver golpes, patadas. Se quiser isso, vai ver MMA ou boxe».