O vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, revelou este sábado que Jorge Jesus vai regressar ao Brasil no próximo dia 1 de maio, sexta-feira.

O técnico de 65 anos viajou para Portugal no final de março, uma vez que as competições no Brasil foram suspensas devido à pandemia de covid-19.

Agora, Braz disse que Jesus está prestes a regressar, e que só com o aval do treinador português é que o clube vai definir o regresso aos treinos.

«O Jorge [Jesus] vai chegar no dia 1 [de maio] à noite. Vamos conversar com ele, ver a programação de treinos, e regressaremos dois dias depois se tivermos autorização das autoridades», disse, à FlaTV.

O dirigente também abordou a questão da renovação de Jorge Jesus. Tal como o Maisfutebol noticiou, a desvalorização do real face ao euro atrapalha as negociações-

«Faremos todos os esforços novamente [para renovar com Jorge Jesus]. Estamos a conversar com calma, mas aconteceu esta situação [da pandemia de covid-19]. Neste momento o euro vale mais do que seis reais. Isso é um fator mau», admitiu.

«Estamos a analisar várias situações. Vamos fazer a nossa parte, mas não depende só do Flamengo. Dependemos do Jorge [Jesus] entender o momento», atirou.