O Ferroviária, clube brasileiro treinado pelo português Sérgio Vieira, soma e segue no campeonato paulista, depois de este domingo ter ido ao Arena Palmeiras bater o «Verdão» (2-1), com um golo nos últimos instantes do jogo.

Uma vitória que permite ao modesto clube liderar o Grupo C, à frente do histórico São Paulo, e destacar-se como o segundo melhor registo de resultados da competição, ficando apenas atrás do Cortinthians.

A verdade é que a equipa de Araraquara e o seu treinador, Sérgio Vieira, já são a grande sensação do campeonato paulista, liderando o respetivo grupo com 13 pontos, mas três do que São Paulo.

Os últimos pontos foram conquistados no moderno estádio do Palmeiras que acabou o jogo ao som dos apupos dos adeptos que ainda não viram a sua equipa ganhar em casa na presente competição. A verdade é que o Ferroviário dominou boa parte do jogo, chegou a ter 64 por cento de posse de bola. Fernando Gabriel marcou primeiro para os visitantes, o Verdão ainda empatou, com um golo de Cristaldo, mas já em tempo de compensação, Rafinha marcou o golo da vitória do Ferroviário.

O Ferroviário é, aliás, nesta altura, a segunda melhor equipa da competição paulista, ficando apenas atrás do registo do Cortinthians, que lidera o Grupo D com 17 pontos.