Alan Kardec foi treinado durante três épocas por Jorge Jesus e garante que o português não mudou nada. Quando o avançado olha para os jogos do Flamengo, vê exatamente o mesmo treinador que se recorda de ter conhecido no Estádio da Luz.

«Ele sempre teve essa linha de cobrança muito alta, igual ao que ele faz agora junto à linha lateral. Começa a gritar como um louco», referiu Alan Kardec em entrevista à Rádio Energia 97.

«Eu recebia muitas broncas de Jorge Jesus. Demais. Mas também acho que eu era um dos preferidos dele. O perfil dele é esse mesmo.»


LEIA MAIS: todas as notícias de Brasil

No fundo, diz o antigo avançado do Benfica, o português é aquele tipo de treinador que gosta de ensinar e tem muitos conhecimentos para passar, mas também que exige muito dos jogadores.

«Eu apanhei-o num momento da minha carreira em que era jovem, estava com 20 para 21 anos, se não me engano. Trabalhei com ele durante três anos. Por isso, para além do que ele me ensinou, eu também observava muito o que ele explicava para os outros atletas», acrescentou.

«Sei que todos os momentos que trabalhei com ele foram importantes para a minha carreira porque eu pude evoluir ao trabalhar com ele. É uma pessoa diferenciada na questão tática e na questão técnica. Ele consegue colocar as suas equipas jogar bem.»