Roberto Carlos foi entrevistado por Vítor Baía para o Canal 11 e, antes de começarem as perguntas, distribuiu bom humor com algumas perguntas e outras histórias. «Tenho de chorar?», perguntou divertido a Vítor Baía.
Depois começou a desfiar histórias de Amaral. O antigo médio do Benfica, que chegou a justificar uma iniciativa de adeptos encarnados chamada «Fica Amaral», é um enciclopédia de episódios divertidos.
É impossível esquecer, por exemplo, aquele dia em que viajou com a seleção do Brasil para a África do Sul, para jogar uma partida amigável, e quando chegou foi questionado sobre o Apertheid. «Não conheço, mas se é bom jogador vou fazer marcação em cima», respondeu Amaral.
Ora Roberto Carlos acrescentou agora algumas outras histórias do antigo trinco brasileiro. «Um dia Amaral foi a um bar, depois de jantar com a esposa. Aí ele virou-se para ela e disse 'pôxa, como você é linda'. A mulher agradeceu e respondeu: 'Pena que eu não posso dizer o mesmo?», relatou o antigo lateral esquerdo.
Mas havia mais.
«Uma vez íamos jogar à Colômbia e passa no avião a mulher com a carrinho das bebidas. Eu perguntei ao Amaral se ele tinha dinheiro ou cartão multibanco. 'Eu não trouxe nada, mas você pode ir lá atrás ao fundo do avião, que tem lá uma caixa multibanco'. O Amaral foi e quando chegou perguntou às hospedeiras: 'Onde está a caixa multibanco?'».