O brasileiro Ronaldo admitiu que poderá voltar aos relvados, para dar uma ajuda ao Fort Lauderdale Strikes, equipa da liga secundária do futebol norte-americano da qual passou a ser co-proprietário.
 
Aos 38 anos e já há muito afastado da competição, Ronaldo perdeu bastante peso recentemente e, perante uma provocação, reagiu com um desafio a si próprio.
 
«Voltar a jogar? Não é simples. Adoro jogar, adoro o futebol, que foi o mais importante durante toda a minha vida. Mas quando me aposentei, deixei de jogar por causa do meu corpo, sofria muitas dores e muitas lesões», recordou, aludindo a 2011, quando encerrou a carreira, na altura no Corinthians.
 
Depois lá atirou que, pelo menos, vai tentar. «Para jogar uma partida de futebol é preciso estar numa forma física muito boa. Vou tentar, é outro desafio. Tenho certeza que ajudaria a liga e a equipa», continou.
 
Eleito três vezes pela FIFA como o melhor jogador do mundo, o brasileiro prometeu «treinar muito» e deixar o resto nas mãos do treinador: «Se ele precisar de mim…talvez!».