Luís Fabiano fez o último jogo com a camisola do São Paulo, esta fim de semana, e a despedida não podia ter melhor desfecho: um golo marcado e uma vitória por 3-2 frente ao Figueirense, na penúltima ronda do Brasileirão.

O avançado acordou com o clube que não iria alinhar na última partida do campeonato por ter desejado fazer os últimos minutos no Morumbi, a casa dos Tricolores (a derradeira jornada é fora) e por isso fez na jornada 37 o seu adeus.

No final da partida, os adeptos entoaram o seu nome e mostraram o agradecimento ao terceiro melhor goleador da história do clube, com 212 golos em 352 jogos, superado apenas por Serginho Xulapa e Gino. O ex-avançado do FC Porto não escondeu a emoção e as lágrimas e prometeu voltar no final da carreira para outros cargos.



Durante o encontro, Luís Fabiano também demonstrou o amor que tem pelo clube e quando marcou o golo correu em direção ao símbolo do São Paulo, que está no relvado do estádio, e beijou-o, com todos os seus colegas à sua volta. O goleador esteve nove épocas ao serviço do emblema paulista em dois momentos diferentes (2001 a 2004 e 2011 a 2015).

O futuro do jogador não está ainda definido, mas existe a forte possibilidade de rumar à segunda divisão chinesa, para jogar na equipa do técnico brasileiro Vanderlei Luxembrugo, o Tianjin Songjiang.