Felipe e Militão estrearam-se esta madrugada na seleção do Brasil (vitória de 5-0 frente a El Salvador] e na conferência de imprensa, Tite, selecionador brasileiro, falou sobre os jogadores do FC Porto, que terminaram o jogo a fazerem dupla no centro da defesa da canarinha.

«Os dois jogaram assim no Porto, Felipe e Militão, e trouxe o Marquinhos para a lateral», disse o selecionador, recordando que, tal como Militão, há mais jogadores na equipa que fazem várias posições. «Lembro-me quando o Marquinhos surgiu no Corinthians e o presidente Mario Gobbi dizia que ele era a nossa pérola. Ele tinha 17 anos, e eu só não sabia se ele iria jogar como lateral, central ou médio. Hoje, cinco anos depois, ele continua a jogar nas três posições».

Autor de dois golos na estreia a titular, e figura do jogo, Richarlison foi elogiado pelo técnico: «Ele não olha para o lado, olha para a baliza».

Tite citou depois Mourinho para falar sobre os adversários nos jogos particulares. «Nós não temos a oportunidade de escolher adversários europeus... Temos a Argentina na próxima rodada, mas já passei a idade de tentar desconstruir críticas. Os Estados Unidos empataram com a França antes do Mundial. Mourinho disse uma vez que 'dura é a qualificação sul-americana'. Na qualificação europeia há muitas seleções de nível inferior. Mas está tudo aí para as pessoas avaliarem. Olhem para o nosso desempenho e tirem as vossas conclusões».