O selecionador do Brasil, Tite, não convocou qualquer jogador do Flamengo para os compromissos particulares dos campeões sul-americanos frente a Argentina e Coreia do Sul. O treinador aproveitou a questão acerca do Mengão para dar os parabéns a Jorge Jesus pelo trabalho desenvolvido.

«Essa é a uma oportunidades que me dás para dar os parabéns ao Flamengo pela grande campanha e pelo grande futebol que está a jogar. Dou os parabéns também ao Jorge Jesus pelo trabalho que está a desenvolver. É muito difícil viver fora num país que tem outra naturalidade de desempenho e desenvolvimento. É um momento mágico. Percebe-se pelos adeptos, nas pessoas que andam na rua e nas que vão ao estádio. O Maracanã ferve nesta atmosfera. Os atletas de alto nível também. O clube acaba por fortalecer-se e faz a campanha que está a fazer. merece os meus parabéns, aproveitem o momento que é muito bonito e mágico», referiu, em conferência de imprensa.

VÍDEO: já imaginou Jesus como «Coraçãozinho de Satã»?

Tite revelou ainda um diálogo curioso com um adepto do Flamengo instantes antes de anunciar os eleitos.

«Vou fazer uma inconfidência. Um adepto passou e perguntou-me se tinha gostado [do apuramento do Flamengo] e eu dei-lhe os parabéns. Ele disse-me ‘convoca o Gerson’, ao que eu respondi ‘não convoco, porque depois vocês vão me pegar’. E ele concordou. Mas o Gerson é mais um que gostaria de convocar», contou.

Jorge Jesus, lembre-se, está no primeiro lugar do Brasileirão com mais dez pontos que o segundo classificado e na final da Libertadores.

LEIA MAIS: tudo sobre futebol internacional