Neymar foi acusado de ter violado uma mulher em Paris. Esta segunda-feira, Tite falou sobre o tema, preferindo não julgar o jogador do PSG.

«Sei da importância do assunto. Sei também que é um assunto pessoal e há tempo para que as pessoas possam julgar os factos. Não posso julgá-lo. Tenho três anos de convívio com o Neymar e tratámos os assuntos pessoais de forma verdadeira», disse o treinador, em conferência de imprensa.

O selecionador brasileiro sublinhou ainda que a situação não irá afectar Neymar. «O Brasil está acima de todos nós. Se dermos o nosso melhor, estamos a contribuir. O sentido de equipa está acima de todos», defendeu.

Tite explicou ainda o processo que ditou a mudança do capitão de equipa.

«Conversei com o Neymar que consentiu. Depois falei com o Dani pessoalmente. O que tínhamos falado está na relação do técnico com o atleta. Foi com os dois jogadores. Tinha de tocar neste assunto. Sempre disse que tirava a braçadeira se assim entendesse», referiu.

De resto, o selecionador brasileiro alongou-se acerca do caso relacionado com o extremo de 27 anos.

«O Neymar é jogador extraordinário. A relação pessoal que tenho com ele é muito transparente e verdadeira. Não o vou julgar», reiterou.