À medida que as horas vão passando vão chegando mais notícias do Rio de Janeiro, onde na madrugada desta sexta-feira um incêndio vitimou 10 pessoas: seis jogadores da formação do Flamengo e quatro funcionários do clube.

A Globo Esporte tem atualizado pormenores e agora revelou os nomes dos atletas que perderam a vida no centro de estágios de Ninho do Urubu: Christian Esmério, de 15 anos; Arthur Vinícius, de 14 anos; Pablo Henrique, de 14 anos; Bernardo Pisetta, de 15 anos; Vitor Isaias, de 15 anos; e Athila Paixão, de 15 anos.

Christian, guarda-redes, era uma das maiores promessas do Flamengo. Com várias chamadas à seleção do seu escalão, estava a ser seguido por vários clubes estrangeiros.  

Arthur, central, nascido em Volta Redonda, estava há três anos no Flamengo e fazia este sábado 15 anos. A família planeava viajar para o Rio de Janeiro para celebrar o aniversário.

Athila, avançado, nascido em Lagarto (Sergipe), despontou na Escolinha Geração do Futuro por onde passou também Diego Costa. Estava no Flamengo desde abril de 2018.

Bernardo, guarda-redes, nascido em Indaial, começou por jogar futsal e jogou no Atlético Paranaense. Estava no Flamengo desde agosto de 2018.

Pablo, central, nascido em Oliveira, a 150 km de Belo Horizonte, era primo do também central Werley, do Vasco, e estava no Flamengo desde agosto de 2018.

Vítor, avançado, despontou no Figueirense, jogou no Paranaense e tinha chegado ao Flamengo na segunda metade de 2018.

Todos eles dormiam no centro de estágios e foi lá que perderam a vida. Alguns colegas conseguiram escapar às chamas e outros não as presenciaram, uma vez que nesta sexta-feira não havia treino e alguns deles dormiram noutros locais.

Um dos que dormiu longe de Ninho do Urubu foi Ryan Matheus, que foi dormir a casa da mãe um dia antes do planeado. «Eu ainda lhe disse que seria melhor ele dormir lá, mas ele preferiu dormir em casa», contou a mãe à Globo Esporte.