Adversário do Flamengo nas «meias» da Taça Libertadores, o técnico do Grémio, Renato Gaúcho, teceu elogios a Jorge Jesus, mas questionou o currículo do treinador português.
 
«Concordo que o Flamengo está a jogar o melhor futebol do Brasil, juntamente com o Grémio, mas Jorge Jesus ganhou só dois ou três títulos portugueses. E saiu de Portugal, foi para a Arábia. Ele nunca treinou fora de Portugal num grande clube europeu. Nunca conquistou nada e tem 65 anos», atirou, em declarações à Rádio Gaúcha.
 
Embora admita virtudes na equipa do Flamengo, o brasieliro diz que Jorge Jesus é «obrigado» a jogar bem e a ganhar os jogos, por causa do plantel que tem à disposição.

LEIA MAIS: todas as notícias de Internacional

«Ele está com uma seleção nas mãos. É obrigado a fazer exatamente isso: fazer o Flamengo jogar bem. Vamos saber se ele tem capacidade e se é de facto um grande treinador, quando ganhar no final. Ou então tirando-o do Flamengo ou do Palmeiras e metendo-o noutro clube do Brasil, e conseguir resultados.»
 
Sejam «mind games» ou não, a única certeza é que ou Grémio ou Flamengo estarão na final da Libertadores. Os duelos brasileiros realizam-se a 2 e 23 de outubro, com o vencedor da eliminatória a encontrar o Boca ou o River na final.