Nove golos num jogo num campeonato profissional não é um resultado habitual e menos comum ainda é uma equipa estar a vencer por 3-0 e acabar por perder o jogo. Mas foi isso que aconteceu este domingo no Brasileirão.

O Grêmio recebeu o Fluminense e tudo parecia bem encaminhado para uma vitória tranquila, mas acabou por perder 4-5.

A jogar em casa, André (6 minutos), Everton (13) e Jean Pyerre (22) puseram a formação de Porto Alegre a vencer por 3-0 ainda antes de meio da primeira parte, mas o jogo acabaria por ter uma enorme reviravolta e a vitória fugiu-lhe por entre os dedos… por culpa própria, diga-se.

Aos 39 minutos, erros defensivos permitiram que Caio Henrique e Luciano trocassem a bola na área e colocassem para Yony Gonzalez, que fez o primeiro do Flu.

Dois minutos depois, um presente gigantesco do guarda-redes Júlio César permitiu aos visitantes reduzirem para 3-2. O guardião tentou controlar a bola e sair a jogar, mas acabou por a colocar nos pés de Luciano, que rematou para uma baliza vazia e colocou o Fluminense de novo na disputa pela vitória.

Matheus Ferraz fez o empate (3-3) aos 55 minutos e Pedro, de grande penalidade, virou o resultado, fazendo o 3-4 aos 72 minutos.

Kannemann voltou a dar esperança ao Grêmio com um golo que empatou o jogo 4-4 (aos 84 minutos), mas, já nos descontos Yony Gonzalez bisou e deu a vitória ao Fluminense (4-5).