Com uma reviravolta nos últimos minutos, o Flamengo, de Jorge Jesus, venceu esta quarta-feira em casa do Fortaleza por 2-1, em jogo da 26.ª jornada, e mantém-se firme na liderança do campeonato brasileiro

Sem vários jogadores importantes como De Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Rafinha ou Filipe Luís, os rubro-negros viram o Fortaleza adiantar-se no marcador graças a uma grande penalidade de Bruno Melo, aos 61 minutos.

E seria também de grande penalidade que o Flamengo chegaria ao golo do empate. Aos 81 minutos, o árbitro, depois de consultar o VAR, assinalou um penálti contra Fortaleza, por mão de Juan Quintero.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol brasileiro

Aos 83 minutos, e regressado da seleção brasileira, ex-benfiquista Gabriel Barbosa atirou forte, para o meio da baliza e marcou o seu 19.º golo pelo Flamengo no campeonato, reforçando a liderança dos marcadores no Brasileirão.

VEJA AQUI: a corrida desenfreada de Jesus no golo da vitória do Flamengo

E em cima dos 90 minutos, foi Reinier a dar a vitória ao onze de Jorge Jesus, de cabeça, no centro da área, depois de um lançamento lateral na esquerda.

 

O Flamengo somou assim o 12.º triunfo, mais um empate, nos últimos 13 jogos no Brasileirão.

O próximo encontro da equipa de Jorge Jesus está marcado para domingo, no Maracanã, frente ao rival Fluminense, o clássico Fla-Flu.