Após vencer o Palmeiras, um jornalista questionou Jorge Jesus acerca da boa pontuação no Brasileirão. O técnico português, ao seu jeito, corrigiu-o prontamente.

«Boa? Já fizeram melhor? Não, não é boa. É um recorde», disse.

O treinador do Flamengo abordou ainda o desgaste que alguns jogadores sentiram na segunda parte do encontro.

«Não poupo jogadores. Ainda agora dei dois dias de folga e os jogadores disseram que hoje não correram tanto como costumam correr. Eles querem competir. Hoje tivemos alguns jogadores, como o Bruno Henrique, com alguma fadiga muscular. O Gerson e o Gabigol praticamente não se mexiam na segunda parte e tivemos dificuldades. Tivemos 11 jogadores em campo, mas dois ou três não participam muito. O resultado dava para isso. Fizemos uma primeira parte brilhante, à Flamengo. Na segunda parte deu para gerir. Na quinta-feira espero que o Maracanã esgote porque é o último jogo em casa antes da partida para o Qatar», atirou.

Das últimas duas vezes que equipas brasileiras conquistaram o Mundial de Clubes foi contra adversários ingleses. Jorge Jesus desvalorizou esse dado estatístico.

«É uma final. Podes montar uma estratégia diferente do que é habitual. No entanto, não podes tirar as ideias da equipa. Não tenho essa forma de pensar. O futebol tem uma componente estratégica que é muito forte. Neste momento não vale a pena pensar nisso, faltam mais dois jogos. São dois jogos onde podemos gerir os jogadores. Vamos jogar contra duas boas equipas. Da minha ex-equipa, o Al-Hilal, contra quem vamos jogar nas meias-finais, só não joga um: o central. O resto da equipa fui eu que montei», referiu, em conferência de imprensa.

Veja a correção de Jesus ao jornalista a partir do minuto 3:38: