Na conferência de imprensa após o jogo, Jorge Jesus, técnico do Flamengo, respondeu às declarações de Argel, treinador do CSA, que neste domingo foi derrotado pelos rubro negros (1-0), e relativizou o sucesso do português.

LEIA MAIS: todas as notícias de Jorge Jesus

«Ninguém descobriu a pólvora no futebol. O Flamengo está a jogar aquilo que a seleção de 70 jogava. Tem os melhores jogadores, tem estrutura, condições de trabalho, bons profissionais. Trabalhar no Flamengo é muito mais fácil», disse Argel, antigo jogador de Benfica e FC Porto.

Questionado pelos jornalistas sobre estas declarações, Jesus afirmou: «Eu não vou discutir a opinião de um colega meu. Se ele acha que eu não trouxe nada ao futebol brasileiro, que o Brasil já jogava assim... O que é que eu posso dizer? Ele conhece melhor o futebol brasileiro do que eu. Eu só procuro trazer as minhas ideias de jogo.»

Mas depois continuou: «Nós em Portugal temos um provérbio, que é assim: 'Cristóvão Colombo conseguiu pôr o ovo em pé, ninguém conseguia, a partir daí é fácil'. É fácil dizer que a seleção de 70 já era assim. É uma opinião, eu respeito todas as opiniões dos meus colegas.»