O Flamengo sofreu, aguentou a vantagem mínima até final e voltou às vitórias no Brasileirão, este domingo. A equipa treinada pelo português Jorge Jesus foi a Chapecó bater a Chapecoense, por 1-0, em jogo da 23.ª jornada do principal campeonato do país.

A equipa de Jesus entrou melhor em campo e podia ter marcado aos 18 minutos, mas o remate de Bruno Henrique bateu na trave da baliza à guarda de Tiepo.

Contudo, o avançado brasileiro seria mais feliz aos 35 minutos. A cruzamento de Vitinho, Bruno Henrique apareceu desmarcado na área da Chapecoense e cabeceou para o fundo da baliza. O golo acabou por ser apenas confirmado cerca de dois minutos depois, com auxílio áudio do vídeo-árbitro: ficou no ar um possível fora de jogo, mas foi considerada posição regular – mesmo no limite – de Bruno Henrique em relação ao último defesa dos locais, Douglas.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

Na segunda parte, a Chapecoense, com o tempo, apertou o cerco ao Flamengo, mas os homens de Jorge Jesus aguentaram a diferença mínima e até tiveram a melhor ocasião. Aos 78 minutos, nova bola nos ferros, desta feita num cabeceamento de Pablo Marí.

O Flamengo responde com triunfo forasteiro ao empate na receção ao São Paulo, da última jornada, somando agora 52 pontos, mais seis que o Palmeiras, vice-líder, que soma 46, mas ainda menos um jogo que os comandados de Jesus. O Palmeiras recebe o Atlético Mineiro ainda este domingo.

BRASIL: resultados e classificação