O jogo entre os sub-20 do Flamengo e do Corinthians, no domingo, ficou marcado por episódios de violência após o apito final, que consumou o apuramento da equipa rubro-negra para a final do campeonato brasileiro do escalão.

A pancadaria surgiu após alguns jogadores do Flamengo terem começado a festejar a qualificação, fruto do empate sem golos, que deu seguimento à vitória do «Mengão» na primeira mão, por 2-1.

Entre empurrões e murros, o momento mais quezilento surgiu quando o jogador do Corinthians, Raul Gustavo, correu para o epicentro dos problemas entre os jogadores, saltou por cima de alguns e deu um murro ao guardião do Flamengo, Hugo.

«Não tenho como explicar a decisão que tomei»

Horas após o encontro entre as duas equipas, Raul Gustavo recompôs-se do sucedido, desculpando-se pela agressão a Hugo.

LEIA MAIS: todas as notícias do futebol internacional

«Não tenho como explicar a decisão que tomei no calor de um momento de aflição (…). Existem momentos nos quais nem sempre agimos como deveríamos e esse foi um deles. Hugo, a você, sua família e companheiros: desculpem-me», escreveu Raul, na sua conta pessoal oficial na rede social Instagram.

LEIA MAIS: todas as notícias do Flamengo

A agressão obrigou ainda Hugo a ser assistido em pleno relvado. O guardião não poupou a crítica pela rede social Twitter, embora salientando a felicidade pela qualificação para a final, na qual o Flamengo defronta o Palmeiras: «Feliz demais pelo jogo, porém triste pelo acontecimento, atitude covarde de jogadores que não têm o mínimo de respeito pelo futebol».