Da penúltima jornada do Brasileirão resultou mais uma descida à segunda divisão.

O Ponte Preta foi derrotado em casa pelo Vitória (2-3) e acabou despromovido, com o jogo a terminar envolto num clima de alta tensão.

Obrigada a vencer para manter o sonho da permanência, a «Macaca» até foi para o intervalo a vencer por 2-0, mas com menos um jogador.

Só que, no segundo tempo, a equipa baiana respondeu com três golos e carimbou a reviravolta no marcador aos 82 minutos, o que deixou a claque da casa furiosa.

Instantes antes do apito final, muitos dos adeptos do Ponte Preta não contiveram a revolta e decidiram invadir o campo para pedir satisfações aos jogadores, violando as barreiras de segurança.

Perante o episódio, grande parte dos atletas fugiu para o túnel de acesso aos balneários, mas os que não o fizeram foram abordados pelos adeptos.

As autoridades foram mesmo obrigadas a intervir para serenar os ânimos.

O Ponte Preta juntou-se ao Atlético Goianense no leque de equipas já despromovidas à Serie B, mas as outras duas vagas continuam em aberto.

Tudo porque, tanto Sport Recife (do ex-Sporting André), como Avai, venceram os respetivos encontros e partem para a derradeira jornada com hipóteses de salvação.