Disputada a segunda jornada, a Albânia lidera o Grupo G da zona europeia de apuramento para o Mundial2018, perante a vitória no Liechtenstein (0-2) e o empate no duelo entre Itália e Espanha (1-1).

Comecemos por Turim, onde uma falha de «Gigi» Buffon permitiu que Vitolo desse vantagem à Espanha (55m). O guarda-redes italiano saiu da área e até chegou primeiro à bola do que o adversário, mas falhou por completo o corte.

Pouco depois o árbitro Felix Brych perdoou a expulsão ao «amarelado» Diego Costa, que pontapeou uma bola já com o jogo interrompido, quando Julen Lopetegui já tinha Morata junto à linha para o substituir.

A oito minutos do fim o árbitro também não viu um penálti de Sergio Ramos sobre Éder, mas o árbitro assistente não deixou passar a infração e Daniele de Rossi fez o empate.

As duas equipas passam assim a somar quatro pontos, a dois da Albânia, que venceu em Vaduz. Um autogolo do guarda-redes Peter Jehle (ex-Boavista) inaugurou o marcador (12m), com um tento de Balaj (71m) a confirmar o triunfo da seleção orientada por Gianni de Biasi.

A seleção de Israel foi à Macedónia vencer por 2-1, e está assim na quarta posição.