Daniel Gyaurov, ex-internacional búlgaro detido na sexta-feira por tentativa de manipulação de resultados do Europeu de sub-19, negou qualquer envolvimento no caso.

«Estou completamente inocente», disse o guarda-redes de 20 anos, que já defendeu a baliza do Lokomotiv Sofia. «Não sei quem está a fazer-me isto, mas é revoltante», frisou.

As autoridades explicam que Gyaurov é suspeito de ser uma peça-chave da rede de manipulação de resultados. «Objetivo era combinar os resultados da Bulgária no Euro sub-19», explicou o presidente da federação búlgara.

O jogador, que entretanto se retirou, admitiu que se encontrou com alguns jogadores da seleção, mas apenas para os sondar em relação a uma possível transferência para um clube que não quis revelar.

Por causa da tentativa de manipulação, o selecionador decidiu retirar um jogador (cujo nome não foi divulgado) da convocatória depois de receber informação de «contatos controversos» com esse jogador.

«Alguns jogadores disseram-me que foram contactados por um companheiro a pedir-lhes que perdessem o jogo. Falei com ele e confessou tudo. Parecia muito preocupado e talvez tivesse sido ameaçado para fazer o que fez, mas não podia te-lo na minha equipa», adiantou.