O campeão Bayern Munique bateu o Estugarda este domingo no Alianz Arena e já está no topo da classificação da Bundesliga com os mesmos pontos do que o Bayer Leverkusen. O B. Dortmund também bateu o Freiburgo em casa, por 3-1, e segue logo atrás dos campeões, com menos um ponto.

Todos os resultados e marcadores da 3ª jornada

Depois de uma empate com o Schalke na última ronda, Guardiola apostou num onze mais ofensivo para o dérbi do sul, com uma defesa com três jogadores, apoiada por Xabi Alonso, Lahm adiantado no meio-campo e Müller e Lewandowski juntos no ataque. A equipa bávara entrou com tudo diante de uma adversário que apostou em defender, mas o muro de Estugarda caiu ao fim de 27 minutos, depois de um pontapé de Götze.

Na segunda parte, Ribéry rendeu Götze e acabou por matar o jogo, a cinco minutos do final, depois de um erro clamoroso de Harniks que permitiu a Lewandowski servir o francês de bandeja para o segundo da tarde.

Atenção Benfica: Leverkusen marca três... e não ganha

Mais fácil foi o triunfo do Dortmund sobre o Freiburgo, com a equipa de Klopp a chegar ao intervalo a vencer por 2-0, com golos de Adrian Ramos (34m) e Kagawa (41m). Já na segunda parte, aos 78 minutos, Pierre-Emerick Aubameyang matou o jogo, fazendo o terceiro três minutos depois de ter entrado em campo. O Freiburgo ainda reduziu, em tempo de compensação, por Oliver Sorg.

O Wolfsburgo, desta vez sem Vieirinha, na visita ao campo do Hoffenheim (1-1). A equipa da casa segue, assim, invicta, enquanto os visitantes continuam à procura da primeira vitória.

Destaque ainda para o empate do sensacional Paderborn na receção ao Colónia (0-0). Ao fim de três jornadas, a recém-promovida equipa segue no quarto posto, com uma vitória e dois empates.

Confira a classificação da Bundesliga.