Após ter goleado o Benfica em Munique, o Bayern regressou às vitórias na Bundesliga mais de um mês depois. Jejum de três jornadas sem vencer quebrado fora de portas, com um triunfo por 2-1 ante o Werder Bremen, numa jornada em que o líder, Borussia Dortmund, voltou a não ceder.

Gnabry foi decisivo para os bávaros em Bremen, ao bisar na partida. Inaugurou o marcador aos 20 minutos, numa insistência após primeira defesa de Pavlenka. Na resposta, o Werder empatou por Osako de cabeça, após cruzamento de Kruse (33’).

No segundo tempo, Gnabry, após jogada de Müller, desviou na área para o 1-2 final, aos 50 minutos. O Bremen ainda ficou reduzido a dez jogadores, por expulsão de Moisander, na compensação.

ALEMANHA: resultados e classificação

Já o Borussia Dortmund alcançou a quarta vitória seguida na Bundesliga, ao vencer na receção ao Friburgo, por 2-0. Reus fez o primeiro, de penálti (40’) e, já em tempo de compensação, uma grande jogada coletiva terminou com o tento de Paco Alcácer, a passe de Piszczek, na área.

Nos outros jogos, o Hertha Berlim triunfou no reduto do Hannover por 2-0. Um regresso às vitórias da equipa da capital, após seis jornadas sem vencer, num jogo com dois golos de cabeça: após canto de Lazaro, Torunarigha fez o primeiro golo aos 44 minutos e cruzou para Ibisevic sentenciar, aos 73’.

O Estugarda, que entrou como último classificado para jogo, venceu em casa o Augsburgo por 1-0 e ganhou algum alento na fuga aos lugares de despromoção. Um golo de Donis, a passe de Beck, aos 39 minutos, decidiu o duelo.