O Bayern Munique venceu neste sábado o Bayer Leverkusen por 3-1, em partida da 14.ª jornada da Bundesliga.

A jogar em casa, os bávaros queriam regressar aos triunfos, depois da derrota sofrida na jornada transata, e começaram praticamente a vencer, graças ao golo de Arturo Vidal, aos 17 minutos.

FICHA DE JOGO

O primeiro tempo ficaria, contudo, marcado por uma sequência de lances polémica. Tudo começou com um golo anulado ao Bayern, seguido de um penálti para o Hannover, que, na realidade, foram dois.

Depois de converter com sucesso o primeiro penálti, Fullkrug viu o árbitro mandar repetir o lance por invasão da área, cometida por jogadores do Bayern.

À segunda, Fullkrug permitiu a defesa de Ulreich. Tudo isto em cerca de 4 minutos. Incrível.

Ironicamente, o Hannover conseguiu mesmo empatar aos 35m, por intermédio de Benschop.

Só que, na segunda parte, o Bayern deu início ao triunfo aos 67m, com Coman a colocar a equipa da casa de novo na frente. O tento que selou o triunfo foi apontado aos 87m, pelo inevitável Lewandowski, na conversão de uma grande penalidade.

O triunfo permitiu ao Bayern reforçar a liderança do campeonato, agora com seis pontos de avanço sobre o segundo classificado Leipzig, que perdeu no reduto do Hoffenheim.

Nos restantes jogos da tarde, destaque sobretudo para o empate entre Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund. Com Raphaël Guerreiro a titular, o Dortmund confirmou o mau momento e voltou a perder pontos, pelo quinto jogo consecutivo.

Volland colocou a equipa da casa em vantagem aos 30 minutos. Aos 41m, Wendell deixou-a em desvantagem numérica.

O Dortmund aproveitou e chegou à igualdade já aos 73m, por intermédio de Yarmolenko.

O Werder Bremen bateu o Estugarda por 1-0 e o Augsburgo foi vencer por 3-1 no reduto do Mainz.