O sensacional Leipzig bateu o Bayer Leverkusen, com um golo em tempo de compensação, depois de ter ficado reduzido a dez, em jogo da 28ª jornada da Bundesliga. Um resultado que permite à equipa comandada por Ralph Hasenhuettl reforçar o segundo lugar, uma vez que Hoffenheim caiu na visita a Hamburgo (1-2) e o Borussia Dortrmund joga, ainda este sábado, em casa do líder Bayern Munique.

Confira a FICHA DO JOGO

A verdade é que o Leipzig, que chegou este ano à Bundesliga, já conta com sete pontos de vantagem sobre o terceiro classificado, nesta altura o Hoffenheim, depois de arrancar mas um resultado surpreendente. Surpresa não apenas pelo adversário que derrotou, o Bayer Leverkusen, mas pela forma improvável como o conseguiu.

Com o resultado em branco a dois minutos do final, o central Will Orban viu um segundo cartão amarelo e consequente vermelho por uma falta sobre Kevin Volland. O jogo esteve depois interrompido, para Timo Werner receber assistência, e quando recomeçou, já para lá do minuto noventa, Yssuf Poulsen, assistido por Emil Forsberg, marcou o golo que valeu três pontos,

Nos restantes jogos desta tarde, destaque para a goleada do Schalke sobre o Wolfsburgo (4-1), num jogo em que Vieirinha só foi chamado depois do terceiro golo da equipa da casa. Guido Burgstaller (6 e 77m), Leon Goretzka (23m), Daniel Caligiuri (48m) maracaram os golos da equipa de Gelsenkirchen, enquanto o veterano Mario Gomez, na conversão de uma grande penalidade, marcou o golo de honra dos vistantes.

Confira todos os resultados e a classificação atualizada da Bundesliga