A seleção de Cabo Verde goleou esta sexta-feira o Liechtenstein por 6-0, em jogo particular realizado em Múrcia, Espanha.

O avançado do Estoril, Gilson Tavares, esteve em destaque ao apontar um hat-trick, num jogo em que outro avançado, Bebé, do Rayo Vallecano, bisou ao seu segundo jogo pela seleção, já após a estreia com golo na primeira internacionalização.

No Pinatar Arena Football Center, Gilson Tavares abriu o marcador aos 18 minutos, bisou ao minuto 38 e fez o hat-trick na compensação da primeira parte. Pelo meio, o médio Lisandro Semedo, do Fortuna Sittard, também marcou, numa goleada cabo-verdiana que foi ampliada na segunda parte, com dois golos de Bebé (73m e 83m).

Este foi o segundo de três jogos particulares que Cabo Verde está a disputar num espaço de cinco dias, antes do início da qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN2023), a disputar na Costa do Marfim.

Na quarta-feira, a equipa comandada por Pedro Brito ‘Bubista’ venceu Guadalupe por 2-0, com golos na estreia de Bebé e Jovane Cabral, extremo emprestado pelo Sporting à Lazio.

Na segunda-feira, Cabo Verde defronta San Marino, também em Múrcia, pelas 17 horas.