A oficialização da mudança de Carlitos Tévez para a China, esta quinta-feira, é a notícia do momento. Não só por o argentino ser mais um jogador de renome a juntar-se à Superliga, mas sobretudo pelo salário milionário que o espera.

O avançado argentino foi confirmado como reforço do Shanghai Shenua e, ao que tudo indica, vai auferir 80 milhões de Euros ao longo de duas temporadas.

Apesar do nome sonante e do vasto curriculum, a contratação de Tévez não é, ainda assim, consensual entre os adeptos do emblema de Shangai. Nas redes sociais, principalmente na plataforma chinesa Sina Weibo, as opiniões dividem-se entre a satisfação e o ceticismo.

Alguns adeptos acreditam que a chegada do avançado argentino é mais uma prova da capacidade económica dos clubes chineses, o que poderá, a longo prazo, chamar jogadores de maior renome.

«É possível que um dia cheguem jogadores como Messi ou Cristiano Ronaldo à Superliga», escreveu Bu Zhengjing, um utilizador da rede social Sina Weibo.

No entanto, os mais céticos temem que os salários milionários levem os jogadores a não deixar a «pele em campo».

«Uma parte significativa dos adeptos duvida que Tévez vá mostrar muito esforço. Se não tinha motivação, era melhor o clube nem o contratar», referiu Jie Li.

Fei Ge, outro utilizador, questionou quantos anos terá de trabalhar «para receber o mesmo que Tévez ganhará num dia [cerca de 105.000 Euros]», criticando o salário elevado do argentino.