Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) rejeitou o r ecurso apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ao castigo que leva Neymar vai falhar os jogos de qualificação para o Mundial 2018 contra o Chile e a Venezuela.

Expulso no jogo da primeira fase da Copa América com a Colômbia, em que o Brasil perdeu por 1-0, Neymar foi punido com quatro jogos de suspensão e cumpriu os dois primeiros durante aquela competição, decidindo agora o TAS que o avançado do FC Barcelona tem de cumprir os restantes nos próximos encontros internacionais oficiais da seleção.

O TAS, no seguimento de um procedimento de emergência, rejeitou o recurso interposto pela CBF, que pretendia que Neymar cumprisse os dois jogos de suspensão na próxima edição da Copa América, pelo que o avançado irá falhar já os encontros com o Chile e a Venezuela, a 08 e 13 de outubro.

O TAS confirmou a decisão da FIFA, que determina que os jogos de suspensão sejam cumpridos nos próximos compromissos internacionais da seleção canarinha e não apenas na Copa América, como pretendia a CBF.