Xavi cumpre 38 anos em janeiro e já pensa em arrumar as botas, ao serviço do Al-Sadd, tendo dito há semanas que esta será a sua última época como jogador.

O futuro passará por ser treinador: «Tenho de tirar o curso, mas a ideia é essa e começar por aqui. Contribuir com a minha experiência. Não sei se em algum clube ou na seleção.»

Em entrevista ao Minuto #0 da Movistar+, Xavi falou também sobre o Barcelona, mostrando-se agradado com a temporada blaugrana: «A chegada do Valverde foi chave para voltar ao rumo certo. Diz-se que se pode jogar melhor, mas as coisas estão a ser bem-feitas e os resultados têm aparecido.»

Na mesma ocasião, o médio comentou ainda a saída de Neymar e disse que foi o próprio brasileiro que lhe deu a notícia no verão, no dia do casamento de Messi.

«Foi uma conversa muito natural. Disse-me que se ia embora e claro que me surpreendeu. Disse-me que era o momento e que a decisão estava tomada. Foi uma grande perda a nível futebolístico porque está entre os três/cinco melhores jogadores do mundo, e com futuro para ser o melhor do planeta, mas o Barça sempre sobreviveu à saída de jogadores que fazem a diferença.»