O Paris Saint-Germain foi a Nice vencer por 1-0, na abertura da 31ª jornada da liga francesa, numa partida em que Laurent Blanc poupou cinco habituais titulares, certamente a pensar na receção ao Chelsea de José Mourinho, jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões marcado para a próxima quarta-feira.

Assim, Alex, Maxwell, Blaise Matuidi e Marco Verratti começaram o jogo no banco, abrindo espaço para Marquinhos, Lucas Digne, Yohan Cabaye e Javier Pastore entrarem no onze que manteve o tridente na fremte, com Cavani e Lavezzi no apoio direto a Ibrahimovic. A equipa do Parque dos Príncipes entrou forte, mas, até ao intervalo, não conseguiu aproveitar nenhuma das muitas oportunidades que criou.

Confira a FICHA DO JOGO

O golo solitário surgiu logo a abrir a segunda parte, aos 52 minutos, na sequência de um cruzamento da esquerda de Pastore. Ibrahimovic desviou de cabeça e a bola caiu nos pés de Cavani. Kolodziejczak ainda tentou a interceção, mas acabou por enganar o próprio guarda-redes com um desvio traiçoeiro.

O mais difícil estava conseguido e, a partir daqui, o PSG limitou-se a controlar o jogo e a segurar o triunfo que lhe permite reforçar a liderança, agora com mais treze pontos do que o Mónaco que, sem João Moutinho, joga no campo do Evian TG.

Confira a classificação da liga francesa.