O Celta de Vigo conseguiu uma recuperação espetacular na partida contra o Villarreal (3-2), a contar para a 29.ª jornada da Liga espanhola.

O «submarino amarelo» vencia por 2-0 quando estavam decorridos apenas quinze minutos. Ekambi apontou o primeiro com um desvio subtil na pequena área, após um cruzamento de Mario Gaspar (11'). Quatro minutos depois, Alfonso assinou um jogada sensacional ao driblar vários adversários antes de atirar para o segundo da tarde.

Os galegos pareciam entregues, afundados na classificação. No entanto, Iago Aspas liderou as hostes e a reviravolta. O internacional espanhol deu o mote para a recuperação do Celta ao anotar o 2-1: execução superior sem hipóteses de defesa para Asenjo (50'). À entrada para os derradeiros vinte minutos, Maxi Gómez igualou a contenda com um belo golpe de cabeça.

Classificação da Liga espanhola

A «remontada» chegou a quatro minutos do fim por intermédio de Aspas. Após sofrer a grande penalidade, o avançado assumiu a cobrança da mesma e completou a reviravolta. Depois sentou-se no banco de suplentes e desatou a chorar.

Este triunfo deixa o Celta de Vigo com 28 pontos, a um ponto da salvação. Curiosamente, a primeira equipa acima da linha de água é o Villarreal com 29 pontos.