O Valência deu um passo importante rumo aos oitavos de final da Liga Europa, ao vencer esta quinta-feira o Celtic, em Glasgow, Escócia, por 2-0, na primeira mão dos 16 avos de final.

Gonçalo Guedes começou o jogo no banco de suplentes da equipa espanhola, mas entrou já no decorrer da segunda parte, aos 63 minutos, numa altura em que o Valência já tinha a vantagem de dois golos.

Celtic-Valência: a ficha de jogo

O jogo teve um golo perto do intervalo e outro pouco após este. Cheryshev, a passe de Sobrino, num contra-ataque letal, fez o primeiro golo, aos 42 minutos. Depois, os mesmos protagonistas, mas trocados na função: Sobrino, assistido por Cheryshev, fez o 2-0 aos 49’.

O Celtic pressionou até final, teve mais posse de bola, mas não conseguiu sair do zero quanto a golos. O jogo ficou marcado pela saída do ex-Sporting do Valência, Piccini, por lesão: foi substituído aos 77 minutos.

A equipa de Marcelino Toral parte em vantagem para a segunda mão, que se joga em Valência, Espanha, na próxima quinta-feira, 21 de fevereiro.