O Manchester City empatou esta terça-feira, na Austrália, com a Roma a dois golos, em jogo da International Champions Cup. Os Citizens somaram dois pontos, uma vez que bateram os Giallorossi nos penáltis.

No Melbourne Cricket Ground, os ingleses estrearam a sua mais sonante contratação (cerca 70 milhões de euros), o avançado internacional inglês Raheem Sterling, que marcou ao fim de apenas três minutos. Mas as coisas nem sempre correram bem: a primeira vez em que o ex-Liverpool tocou na bola tropeçou e estatelou-se no chão, como as imagens documentam:
A vantagem durou apenas cinco minutos, uma vez que o bósnio Miralem Pjanic acertou uma bomba de fora da área, ultrapassando o guarda-redes Wily Caballero.
No segundo tempo, aos 51 minutos, um erro de Ashley Cole colocou Iheanacho na frente de Lobont (entrou para o lugar de De Sanctis ao intervalo) e o nigeriano não perdoou. Com o internacional sub-20 português Rony Lopes em campo, os Citizens continuaram a criar perigo, mas o conjunto italiano levaria a decisão para os penáltis com um livre direto exemplarmente executado por Ljajic, aos 87 minutos. No desempate, Joe Hart (entrara ao intervalo) foi decisivo. Sofreu um Panenka de Ljajic, mas marcou o seu penálti (o quinto) e defendeu uma nova tentativa de Panenka, desta vez de Doumbia, e o remate de Keita no último tiro. Rony Lopes não falhou o seu, ao contrário de Kolarov.