É em Kiev que este ano se vai realizar a final da Liga dos Campeões - a 26 de maio - e decidir quem levanta o troféu, se Real Madrid ou Liverpool. A corrida aos bilhetes por parte dos adeptos tem sido muita e os hotéis da região ucraniana estão a aproveitar-se da situação para aumentar os preços.

Muitas unidades hoteleiras têm cancelado reservas feitas por turistas para poder reservar esses mesmos quartos por um valor muito superior - pode chegar a ser quase 100 vezes maior.

Desta forma, uma pousada a poucos quilómetros do centro de Kiev está a cobrar mais de mil euros para a noite de 25 de maio, quando em qualquer outra altura se pode reservar o mesmo quarto por... 16 euros apenas, segundo a Marca.

De acordo com o jornal espanholas desculpas utilizadas por parte dos hotéis para os cancelamentos têm sido inacreditáveis, como «não existe eletricidade nem luz no hotel» ou «sofremos um ataque de um vírus».

Um adepto do Liverpool publicou no Twitter o seu caso, em que se preveniu e reservou com dois meses de antecedência duas noites em Kiev, a pensar numa eventualidade chegada dos ingleses a final - o que acabou por acontecer.

A reserva estava confirmada mas este mês foi cancelada sem aviso prévio.