Numa altura em que Karim Benzema foi formalmente acusado de ter feito parte da chantagem a Valbuena, o advogado do médio do Lyon diz que não há má relação entre os dois jogadores.
 
«Não havia qualquer animosidade antes e agora também não», disse o representante de Valbuena, Didier Domat, à Agência France Presse fazendo um apelo à prudência depois de terem sido passadas à comunicação social gravações de Benzema a discutir o assunto.
 
O advogado disse ainda que ninguém pode ficar indiferente ao que vê na imprensa e que, se descobrirem que o que está na imprensa é verdade, Valbuena não será amigo de Benzema.

Benzema vai processar Europe 1 por violação de segredo de justiça
 
A rádio e televisão francesa Europe 1 revelou excertos da alegada transcrição da conversa do jogador do Real Madrid com um amigo de infância, que servia de intermediário na chantagem a Valbuena.
  
Durante 20 minutos, o jogador do Real Madrid terá contado ao amigo de infância, intermediário na chantagem, o que conversou com Valbuena durante o estagio da seleção, ao tentar convencê-lo a pagar para que as imagens não se tornassem públicas. 
 
«Se quiseres que o vídeo seja destruído, o meu amigo vai ter contigo a Lyon», terá dito Benzema que afirmou a Valbuena, segundo a transcrição. «Acho que ele não estava a levar a questão a sério, achava que era uma piada. Eu disse-lhe: entrego-te uma cópia, ele vem, falas com ele. Mas garanto-te que não há outra cópia». 
 
O advogado de Valbuena afirma que não vão fazer presunções enquanto não estudarem o caso e, segundo a imprensa francesa, o jogador já pediu para ser constituído assistente no caso, para poder ter acesso ao processo.