Joe Cole, antigo internacional inglês, anunciou na manhã desta terça-feira o final de carreira, depois de 20 anos como jogador profissional.

Numa nota partilhada nas redes sociais, Cole fez questão de agradecer a todos os que o ajudaram ao longo da carreira e reiterou a honra que foi ser futebolista.

«Há momentos chave em todas as carreiras profissionais. Um dos meus [momentos chave] foi quando eu era um jovem jogador do West Ham. Um jogador mais velho, que estava perto da reforma, disse-me: “aproveita cada jogo, jovem. Isto passa num piscar de olhos e vais ter muitas saudades quando acabar”», escreveu.

«Ele estava certo. (…) Tentei jogar e viver com aquele conselho todos os dias porque ser futebolista profissional é uma grande honra», pode ler-se ainda.

Joe Cole, atualmente com 37 anos, retira-se assim dos relvados depois de 20 épocas como jogador profissional. Começou no West Ham, em 1998, e passou depois por Chelsea, Liverpool, Lille, West Ham novamente, Aston Villa, Coventry City e Tampa Bay Rowdies, o último clube.

Ao serviço do Chelsea, e sob a orientação de José Mourinho, atingiu o pico da carreira, entre 2004 e 2008, sensivelmente. Foi ainda internacional pela seleção inglesa 56 vezes, tendo marcado 10 golos.

Venceu por três vezes a Premier League e a Taça de Inglaterra, e duas vezes a Taça da Liga inglesa e a Supertaça, tudo ao serviço do Chelsea.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

After 20 years of living my dream, the time has come for me to hang up my boots...

A post shared by Joe Cole (@therealjoecole) on

Veja aqui alguns dos melhores momentos da carreira de Joe Cole: