Renovou com o At. Bilbao e, pouco tempo depois, rescindiu com o clube espanhol. Pagou a cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros e tornou-se no guarda-redes mais caro de sempre, transferindo-se de Espanha para Inglaterra. «Pagam-se cada vez valores mais altos, é uma consequência do mercado.»

Kepa, em entrevista ao AS nesta terça-feira, abordou a transferência para Londres e falou sobre o «grande clube» que é o Chelsea.

«Nos últimos anos ganhou a Liga dos Campeões, a Liga Europa e a Premier League. É uma equipa com grandes jogadores e foi uma aposta importante. Estou feliz por ter dado este passo e quero desfrutá-lo», disse o guarda-redes.

«Eu sempre tive a cabeça primeiro no Mundial. Quando comecei a pré-época com o At. Bilbao foi quando o Chelsea mostrou interesse. Estivemos em conversações e acabámos por assinar. Estou feliz por todo o esforço que o Chelsea fez, porque não é fácil pagar esses valores», acrescentou Kepa.

No decorrer da entrevista, o internacional espanhol ainda revelou que pouca gente iria entender e compreender a sua decisão de rumar até Londres.

«Quando renovei com o Athletic estava feliz, porque me sentia em casa. Eu não tive problema nenhum nem sequer algum dissabor com o Bilbao, muito pelo contrário. Mas quando surgiu a proposta do Chelsea, considerei que seria um passo em frente e decidi tomar essa decisão», concluiu o atleta de 23 anos.